Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Terapeuta, grafóloga, especialista em Recursos Humanos. Trabalho com treinamentos e tenho consultório onde realizo atendimento clínico usando técnicas variadas entre elas hipnose, regressão de memória, coaching. Faço um trabalho específico para tímidos, individual e em grupo. Para mais informações deixe recado nos comentários.

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Síndrome de Pânico



Síndrome de Pânico que surgiu alguns meses após a morte da mãe.
A primeira crise foi quando entrava na área de embarque do metrô.
Associou o pânico a ambientes fechados.
A princípio só tinha crises quando ia ao metro. Depois qualquer local fechado: shopping, ônibus, cinema, elevador.
Fizemos várias regressões a esta e outras vidas. Tinha medo de lembrar certos fatos associados à morte da mãe. Quando ficou mais tranqüilo, confiante, conseguiu lembrar com detalhes do momento em que lhe deram a notícia da morte da sua mãe. Estava na sala de espera de um grande hospital onde a mãe estava hospitalizada há alguns meses. Lembrava de como estava o dia, da roupa que usava, do cheiro do ambiente, com um suave perfume de flores de um bouquet que uma pessoa carregava para presentear alguém, e da musica suave e relaxante que o sistema de som espelhava por todo o andar.
Trabalhamos todos os aspectos associados a este momento, como sentimentos, reações, etc.
Alguns dias depois regredimos ao momento da sua primeira crise de pânico. Lembrou com todos os detalhes...dia, temperatura, roupas, cheiros, luzes e...música! Era a mesma que tocava no momento em que lhe deram a notícia da morte da sua mãe.
O que lhe deu medo não foi o ambiente fechado. Foi a música, suave, quase imperceptível que lhe fez recordar aquele momento de dor que não estava bem elaborado dentro de si.