Minha foto
Nome:
Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil

Terapeuta, grafóloga, especialista em Recursos Humanos. Trabalho com treinamentos e tenho consultório onde realizo atendimento clínico usando técnicas variadas entre elas hipnose, regressão de memória, coaching. Faço um trabalho específico para tímidos, individual e em grupo. Para mais informações deixe recado nos comentários.

terça-feira, julho 28, 2009

MAIS UM CASO DE REGRESSÃO


Mulher, quase 50 anos, com um medo muito grande de perder seus filhos. Durante toda a sua vida superprotegeu os três filhos sempre com medo que eles lhe fossem tirados de alguma forma. Quando se atrasavam entrava em pânico, chorava desesperadamente, perdia o controle. Mas em outras ocasiões de perigo ou ansiedade, sempre conseguia manter o controle. O problema estava relacionado com os seus filhos.
Ao fazer regressão foi a uma vida muito antiga, numa sociedade pré-colombiana em que as mulheres eram prometidas em casamento a parentes, principalmente aquelas pertencentes à elite, para não haver mistura do sangue nobre. Ela fazia parte desse grupo e, muito jovem, apaixonou-se e engravidou de um homem do povo. Seu destino deveria ser a morte, atitude normal nessa época. Mas, seu pai, apesar de muito revoltado e agressivo, resolveu escondê-la por um tempo, até ter o filho, prometendo que a manteria afastada de todos. Ela foi para um povoado distante e ficou aos cuidados de uma mulher da região.
Um dia depois de ter o filho, ao acordar, viu que estava só, e que a criança havia sido levada. Entrou em desespero pensando que seu pai havia mandado matar o bebê, procurou-o e pediu que não matasse seu filho, que jamais iria tentar ver ou contar para alguém sobre a criança.
O pai a recebeu de volta por ela ter grande influência na sociedade em que viviam, sendo muito procurada e amada por todos.
Soube, tempos depois, onde estava seu filho e acompanhou de longe seu crescimento sem ter qualquer contato.
Viveu sozinha, ajudando os que vinham lhe pedir conselhos, até o fim da sua vida.
Após ver essa regressão, a mulher melhorou consideravelmente, várias situações de preocupação não lhe aterrorizavam mais. Com o passar do tempo teve uma vida normal com relação a seus filhos.

Links to this post:

Criar um link

<< Home